segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sábias Palavras do Maestro no Atual Contexto da Cultura Brasileira


 

Como é bom poder ver que não estamos errados a respeito da produção cultural, durante todos estes anos. Leia o que pensa o Maestro Julio Medáglia sobre o atual momento musical brasileiro. Basta clicar nos links abaixo para ler as claras e sábias palavras deste respeitável senhor que lutou bravamente para ser esse músico brasileiro de renome internacional.
Maestro, aceite meus cumprimentos !

E agora, prezado leitor, orgulhe-se mais uma vez por ser brasileiro. Afinal, se temos pessoas como o maestro é porque somos gente de valor. Valorizemos nossa cultura e acreditemos nas mentes brasileiras. Muitos povos do planeta desejam ser e viver como nós. A música é a ponta de um grande iceberg cultural. Quem é capaz de ler uma partitura tem acesso a uma nova língua. Aprende novos símbolos. Produz sons ao ler estes símbolos. Isso é um grande espetáculo de aprendizado ! Desta forma afirmo:  "Bons estudantes de música são bons matemáticos."

G.W. Leibnitz (1646-1716)

 Nota: O filósofo matemático alemão G.W. Leibnitz afirmou: "A música é um exercício de Aritmética secreto e aquele que a ela se entrega às vezes ignora que maneja números".


Nenhum comentário: